O objetivo desta rede é dar continuidade aos debates iniciados no evento “Próximo Passo da Telemedicina e Telessaúde no HCFMUSP e USP: Sustentabilidade”, realizado no dia 18 de junho de 2010, na Faculdade de Medicina da USP.

A participação de todos nesta rede social educacional é importante, para dar continuidade aos debates, que a partir de agora acontecem nesse espaço virtual, como convém a um grupo de pessoas que reconhecem o importante papel que a tecnologia desempenha na disseminação da informação. Cada participante da rede estará automaticamente incluído no Fórum Permanente de Discussão sobre Telemedicina e Telessaúde, que terá abrangência nacional.

Para dar início às discussões foi incluída uma questão em cada fórum virtual da rede relacionado às palestras apresentadas no evento acima mencionado. Para a palestra realizada por Veronica Abdala, representante da BIREME/OPAS/OMS, sobre o tema Biblioteca Virtual em Saúde, por exemplo, o fórum apresenta a seguinte questão: “Os conhecimentos desenvolvidos no âmbito da Telemedicina e da Telessaúde devem ser indexados e disponibilizados de maneira formal para todos? Por quê?”.

Qual a sua opinião? Comente as questões propostas e proponha novas questões para debate! A rede está disponível no endereço: http://www.sustentabilidade.edm.org.br/

Participe da nova rede “Sustentabilidade em Telemedicina e Telessaúde”!